sexta-feira, 9 de junho de 2017

PSICOPEDAGOGIA




O movimento antes de ser um fenômeno físico é um comportamento, uma postura, uma intencionalidade (Santin, 1987). É por meio do seu "se-movimentar" que o indivíduo realiza o contato com o mundo e consigo mesmo. Nesta perspectiva o movimento é caracterizado como "modificações do todo indivisível que se relaciona significativamente a algo exterior a estas modificações ou mudanças". E neste sentido, o "se-movimentar" do homem é ao lado de falar, pensar, etc., uma das muitas formas que a unidade indivisível de homem e mundo se manifesta.
A psicomotricidade é o controle mental da expressão motora. É a percepção de um estímulo, interpretação deste e elaboração de uma resposta adequada. É uma certa harmonia de movimentos, um bom controle motor, uma boa adaptação espaço-temporal, boa coordenação ocular, boa atenção e um esquema corporal bem estruturado.

Quero dar as boas vindas a turma de Psicopedagogia que encerram sua jornada de componentes curriculares comigo neste final de semana. Com o desejo de uma boa aula para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário